carregando...
CNPJ:
LICENÇA

Receita Federal lança ferramenta que automatiza autos de infração para empresas do Simples Nacional

No último dia 19/07/2019, foi publicado no Portal do Simples Nacional um comunicado de que a Receita Federal iniciou a emissão dos autos de infração para as empresas que apresentaram divergências encontradas entre o total da receita bruta informada no PGDAS-D e os valores das notas fiscais eletrônicas (NFe) de vendas emitidas.

 

Para emitir estes autos de infração, foi construída uma nova ferramenta tecnológica que identifica as divergências e automatiza procedimentos, de forma rápida e com baixo custo.

 

Ou seja: a Receita Federal já tem um sistema preparado para identificar estas divergências e autuar as empresas eletronicamente!

 

Fique atento! Enquanto não receber o auto de infração, sua empresa poderá retificar suas declarações e pagar os valores devidos sem a aplicação de qualquer multa.

 

A e-Auditoria tem a solução para cruzar o Extrato do Simples Nacional com seus documentos fiscais ou arquivos de obrigações acessórias.

 

Com isso, você pode realizar uma revisão fiscal dos últimos 5 anos e evitar muitos problemas.

 

Confira na integra a matéria divulgada pela Receita Federal no Portal do Simples Nacional, clicando aqui!

 

 

fonte: http://www.e-auditoria.com.br/publicacoes/noticias/receita-federal-lanca-ferramenta-que-automatiza-autos-de-infracao-para-empresas-do-simples-nacional/

Publicada em 25 de Julho de 2019