carregando...
CNPJ:
LICENÇA

PREFEITURA DE LINHARES INSTALARÁ NOVO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS PARA PRESTADORES DE SERVIÇO

A atualização vai beneficiar aproximadamente 16 mil contribuintes que emitem nota fiscal e 600 contadores e profissionais do segmento fiscal  que utilizam o sistema. 

A Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Finanças e de Modernização, fará a troca do sistema de emissão de notas fiscais no início de abril. O sistema de emissão de Notas Fiscais de Prestação de Serviços Eletrônicas (NFS-e) e o módulo de Declaração Mensal de Serviços (DMS-e) serão desligados entre os dias 23 e 26 deste mês e o novo sistema entrará em operação às 7h do dia 27 de março.

A transição ocorrerá perto de um fim de semana, para não comprometer o fluxo de emissão do documento. Os segmentos que precisarem emitir nota fiscal e guias de recolhimento no período poderão fazer até o próximo dia 22 deste mês no sistema antigo. O novo sistema entrará em vigor no dia 27.

A atualização vai beneficiar aproximadamente 16 mil contribuintes que emitem nota fiscal e 600 contadores e profissionais do segmento fiscal  que utilizam o sistema.

Com o novo sistema, será possível acessar o site para emissão da nota fiscal através de computadores, tabletes e smartphones numa configuração de tela de fácil uso, o que também facilita o trabalho dos envolvidos.

A Prefeitura realizará no decorrer deste mês treinamento sobre o novo sistema para contadores, empresas e contribuintes. Posteriormente, todas as informações estarão disponíveis na internet para consultas.

Segundo o secretário de Modernização da Prefeitura de Linhares, Jobis Buffon, a ferramenta utilizada atualmente está em vigor há alguns anos, e a administração sentiu a necessidade de aprimorá-la, especialmente para acompanhar os avanços que a tecnologia oferece ao mercado.

“Estamos facilitando o trabalho dos prestadores de serviços e consumidores, oferecendo mais agilidade em diversos procedimentos, ressaltando a sustentabilidade e desburocratização”, destaca.

Jobis esclarece que essa modernização trará melhores condições de navegabilidade e velocidade de resposta. “Quando a tecnologia vai ficando ultrapassada, o sistema não consegue acompanhar, por exemplo, a quantidade de acessos ou de emissões de nota fiscal. A Prefeitura também tem novas necessidades e o programa precisa acompanhar essa variação”, enfatiza.

Dúvidas

Todas as dúvidas em relação ao novo sistema podem ser tiradas por meio do e-mail: dat@linhares.es.gov.br ou pelo telefone 27 3372 6845.

Fonte: Prefeitura de Linhares

Publicada em 08 de Março de 2023