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O QUE É A METODOLOGIA AIDA?

O método AIDA ajuda sua empresa a construir uma comunicação que atenda a essas novas demandas. Por meio de quatro etapas é possível criar um relacionamento que leve o cliente à conversão. 

O método AIDA é uma técnica de marketing e vendas usada para acompanhar o consumidor ao longo das etapas do funil de conversão. 

Como falamos, AIDA é o acrônimo de Atenção, Interesse, Desejo e Ação. 

De maneira geral, o objetivo da estratégia é:

•atrair a atenção do usuário, 

•despertar interesse sobre a solução, 

•gerar desejo em relação ao produto ou serviço, 

•chamar para ação convencendo sobre a compra.

Perceba que essas etapas estão alinhadas às fases do funil de vendas. A técnica compreende que os potenciais compradores de uma marca passam por diferentes etapas até concluir um negócio.

Para ter sucesso uma empresa precisa atuar em todos os momentos da jornada do cliente, que inclui: 

•Aprendizado e descoberta, 

•Reconhecimento do problema,

•Consideração sobre a solução,

•Fechamento do negócio.

Com o método AIDA a organização tem um direcionamento sobre como agir em cada uma dessas etapas, contribuindo para o avanço dos leads até a fase final. 

Isso garante o relacionamento com o consumidor e ajuda que ele avance em direção a conversão.

Atenção, Interesse, Desejo e Ação: conheça as etapas da técnica AIDA

Como dissemos acima, o método AIDA inclui as seguintes etapas: 

•Atenção (Attention);

•Interesse (Interest);

•Desejo (Desire);

•Ação (Action).

Fonte: piperun

Publicada em 16 de Agosto de 2023