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CINCO DICAS PARA FAZER DO ATENDIMENTO UM VERDADEIRO SHOW

A experiência proporcionada ao cliente deve ser mágica para que, de fato, se torne um diferencial competitivo.

Você sabia que o ‘atendimento ao cliente’ oferecido pelo seu negócio pode ser um diferencial competitivo perante a concorrência? A experiência que a sua equipe entregará aos consumidores deve ser única, encantadora e, diante disso, por que não a encarar como um SHOW? Sim, o atendimento precisa proporcionar uma experiência de encantamento, e cabe, por parte dos gestores, uma reflexão sobre a importância desta etapa para o sucesso das vendas.

Mas, como transformar um simples atendimento em algo mágico e inesquecível? Para Erik Penna, especialista em atendimento e autor do livro ‘A Arte de Encantar Clientes’, primeiramente, é preciso ter em mente que encantar deve ser uma função de todos em uma empresa, do entregador ao vendedor, do faxineiro ao marqueteiro, do atendente ao presidente. “Atenção especial ao profissional que se relaciona diretamente com o cliente, pois este compõe a linha de frente, e costuma ser o coração, a alma e o cartão de visita da empresa, além de carregar a responsabilidade de mostrar ao consumidor os valores, objetivos e posturas do negócio”, afirma Penna.

Segundo ele, a empresa precisa incorporar 5 posturas estratégicas para alcançar o sucesso e fazer de um simples atendimento um verdadeiro show. Confira:

1 – SELECIONAR AS PESSOAS CERTAS

O show é apresentado por gente, e essas pessoas precisam ser bem selecionadas e atuarem motivadas, em congruência com os valores da organização.

2 – ENSAIAR

Para o show realmente acontecer é preciso muito ensaio e preparação. Treine continuamente sua equipe. Estude cada script, ou seja, as ocorrências mais frequentes com os clientes e a partir daí deixe claro e bem treinado, como cada colaborador deve agir em cada situação. Um show bem-sucedido tem tudo a ver com muita preparação.

3 – O PAPEL

No show as pessoas não têm cargo, têm papel. Ou seja, por mais difícil que seja para um colaborador imprimir este papel, mesmo que ele represente, precisa entregar o combinado, que é uma experiência memorável, ou seja, o show.

4 – BRILHE

O sonho de muita gente é “brilhar”, então, na hora de atender o cliente: encante, apresente o show e simplesmente, brilhe! Cada contato com o cliente deve ser encarado como uma apresentação no palco, é preciso fazer a diferença para valer a pena, ser relevante e impactante.

5 – É HORA DO SHOW – ALEGRIA!

Quem apresenta um show entrega o seu melhor e ainda consegue encontrar a alegria na alegria do outro. Encantar é se importar com a causa do outro, é sempre querer o melhor para o próximo.

Fonte: portaldovarejo.com.br

Link: http://portaldovarejo.com.br/cinco-dicas-para-fazer-do-atendimento-um-verdadeiro-show/

Publicado em 22 de Fevereiro